Na
Mídia
O Igualdade STEM tem como um dos seus objetivos a a democratização do conhecimento sobre a igualdade de gênero em STEM. Por isso, é muito importante que o nosso projeto seja divulgado de forma ampla na mídia.
Apresentamos aqui a repercussão do Igualdade STEM na mída.
A participação feminina na ciência, tecnologia, engenharia e matemática: Estado atual, barreiras e caminhos para a paridade de gênero
Ângulos - CREA RJ
Março/2022
A geração atual enfrenta importantes desafios. A desigualdade de gênero é um deles e precisa avançar em todas as áreas da sociedade para que seja uma realidade. No ritmo atual, a igualdade de gênero só deve ser atingida em 135,6 anos.
Pesquisadores da Coppe lançam projeto para ampliar participação feminina nas áreas tecnológicas
Planeta COPPE Notícias
Fevereiro/2022
A participação feminina nas áreas científicas tem progredido. Mas o quadro atual mostra que é preciso construir um futuro ainda melhor, com maior paridade de gênero em STEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
COPPE lança projeto para ampliar participação feminina nas áreas tecnológicas
Academia Brasileira de Ciências
Fevereiro/2022
O pesquisador do Laboratório do Futuro, Yuri Lima, diz que o equilíbrio de gêneros no ensino superior na área de STEM pode demorar mais de 20 anos, caso se mantenha o atual ritmo de crescimento da participação feminina, que é de 0,47%, em média, ao ano.
Projeto da Coppe será apresentado em evento comemorativo da ONU do Dia Internacional das Meninas nas TIC
Planeta COPPE Notícias
Abril/2022
Na próxima quinta-feira, 28 de abril, o projeto Jornada de Aprendizagem da Heroína (Heroine's Learning Journey), executado por pesquisadores da Coppe/UFRJ e do Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa, fará parte da programação comemorativa do Dia Internacional das Meninas nas TIC: Tecnologias de Informação e Comunicação, celebrado nesta data pela ONU.
Coppe lança projeto para incentivar meninas nas áreas de tecnologia
UOL Notícias
Fevereiro/2022
Para buscar a igualdade de gênero nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, chamadas pelo acrônimo em inglês Stem, pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e do Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa desenvolveram o projeto Jornada de Aprendizagem da Heroína (Heroine's Learning Journey).