LibreCode

LibreCode

Formação/Cursos; Serviços de Informação

Descrição

LibreCode é uma cooperativa formada por profissionais de T.I. especializados em implantação e desenvolvimento de soluções web de código aberto.
Nossos produtos e serviços são desenvolvidos com o que há de mais novo, seguro e transparente em tecnologias de software livre.
Em nosso time contamos com profissionais com ampla experiência de mercado e acadêmica, influentes em diversas comunidades de tecnologia do Rio e de outros estados brasileiros. Nos orgulhamos em ter 66% da nossa cooperativa formada por mulheres, inclusive nos cargos de gestão.

Histórico

Nossa iniciativa nasceu em 2018, em um dos pós eventos da comunidade PHPWomenBR, a nossa vontade era oferecer um meio para que pessoas desenvolvedoras iniciantes pudessem ter seu primeiro contato com o mercado de trabalho. Visto que a grande maioria das vagas oferecidas pelo mercado exigiam experiência comprovada (mesmo iniciantes). Amadurecemos a ideia e de lá para cá nossa cooperativa cresceu. Atualmente, somos a maior cooperativa de software livre do Brasil.

Equipe envolvida

Daiane Alves - Diretora financeira
Livia Gouvea - Diretora administrativa
Renata Amoedo - Assistente financeira
Verônica Bicudo - Diretora de Marketing
Cris Silva - Developer
Mariana Nassar - Developer
Vitor Mattos - Analista de Sistemas
Vinicios - Developer
Vitor Gomes - Developer
Will Correia - Engenheiro de Software

Instituição Relacionada

Apoio

Objetivos de Igualdade de Gênero do SAGA Unesco

1.2 Promover visibilidade de mulheres com qualificação em STEM e em carreira em STEM, especialmente em posições de liderança nos governos, empresas, universidades e instituições de pesquisa., 2.1 Promover vocações de Ciência e Tecnologia para garotas e jovens mulheres, incluindo através da estimulação do interesse, fomentando conhecimento profundo sobre desafios de carreira em Ciência & Engenharia e apresentando pessoas que sejam exemplos de casos de sucesso., 2.5 Promover igualdade de gênero nas transições da escola para o trabalho nas áreas de STEM., 3.2 Prevenir preconceitos de gênero nos processos de admissão de estudantes e de ajuda financeira., 4.1 Garantir igualdade de gênero no acesso à oportunidades de emprego, critérios e processos de recrutamento., 4.2 Promover condições igualitárias de trabalho, dentre outras: igualdade de gênero em remuneração, prevenção ao preconceito de gênero nos critérios de avaliação de performance (incluindo medições de produtividade), prover proteção e segurança adequadas no trabalho de campo, políticas e procedimentos de prevenção ao assédio sexual., 4.3 Garantir igualdade de gênero no acesso às oportunidades no local de trabalho: treinamento e conferências; grupos de pesquisa, redes (nacionais e internacionais), painéis de especialistas e grupos consultivos; processos de submissão de publicações e patentes, incluindo a prevenção de preconceitos em revisões; incentivos financeiros e não financeiros; reconhecimento, recompensas e prêmios., 4.7 Promover transformações de instituições e organizações de Ciência, Tecnologia e Inovação (estrutura, governança, políticas, normas e valores)., 7.3 Garantir a visibilidade de empreendedoras mulheres como exemplos de casos de sucesso., 7.4 Garantir o acesso das mulheres à mentoria e participação no projeto e implementação de treinamento sensível às questões de gênero em empreendedorismo, gestão da inovação e direitos de propriedade intelectual., 7.5 Promover redes de mulheres empreendedoras e participação feminina em redes empreendedoras., 7.6 Promover abordagens de inovação que considerem a questão de gênero., 7.8 Promover igualdade de gênero no acesso e uso de tecnologias estruturantes, em particular as tecnologias de informação e comunicação., 7.9 Promover uma força de trabalho que respeite o balanço de gênero e oportunidades iguais em empresas start-ups.

ODSs Relacionados

Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, Objetivo 5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas

Beneficiários

Organizações públicas ou ONGs de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pequenas e Médias Empresas, Cooperativas, Estudantes

Período de Funcionamento

3 anos

Abrangência

Nacional

Contatos

Site:

Instagram:

Facebook:

LinkedIn:

Formação/Cursos; Serviços de Informação

Outros:

E-mail:

Telefone:

2120422073

Av. Presidente Vargas, 482 Sala 318, Centro, Rio de Janeiro.

Endereço: